Cepad

Centro Paulista de Pesquisa e Avaliação Dermatocosmética

Cepad Institucional

Quem somos

O CEPAD tem como missão fundamental a prestação de serviço com qualidade e ética que garanta a satisfação de seus clientes, colaboradores e fornecedores através de um completo atendimento de suas necessidades e expectativas.

Nossa empresa

O CEPAD Centro Paulista de Pesquisa e Avaliação Dermatocosmética Ltda, foi criado em 2003 a partir da união entre profissionais da área médica e de ciências exatas, oriundos do meio acadêmico e do setor produtivo, compondo uma equipe multidisciplinar cujas competências abrangem aspectos regulatórios, mercantis e técnicos.

O CEPAD atua na avaliação de segurança, eficácia e performance de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com excelente aceitação e destaque neste mercado, trabalhando exclusivamente com testes clínicos (realizados em seres humanos).

Nossa Equipe

A qualidade do trabalho desenvolvido pelo CEPAD é resultado da competência e do empenho de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e atualizada. A empresa conta com profissionais das áreas: médica e de ciências exatas – dermatologistas, oftalmologistas, ginecologistas, odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos e administradores.

O CEPAD considera fundamental para seus bons resultados a agilidade, disponibilidade, Know-How e a integração com seus clientes.

Conheça a diretoria do CEPAD:

Diretor Clínico e Científico

Prof. Dr. Carlos D’Apparecida Santos Machado Fº cmachado@cepadpesquisa.com.br

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (1974);
  • Mestrado em Dermatologia pela Escola Paulista de Medicina (1986);
  • Doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP;
  • Prof. Adjunto da Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC;
  • Atual Regente da Disciplina de Dermatologia da FMABC;
  • Vice-Presidente gestão 2007 da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo;
  • Coordenador do Curso de Pós Graduação em Dermatocosmiatria e Medicina Estética da FMABC desde 2002;
  • Chefe do Setor de Cirurgia Dermatológica do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC;
  • Coordenador do “Estudo Multicêntrico, duplo-cego; double-dommy, randomizado de grupos paralelos para avaliar a eficácia e a segurança de um gel contendo clindamicina a 1%, peróxido de benzoíla a 5% combinados em comparação com dois grupos de tratamento com eritromicina a 2% + peróxido de benzoíla 5% em formulações isoladas no tratamento da acne vulgar, 2004”.

Diretor de Qualidade

Dr. Celso Pieralini cpieralini@cepadpesquisa.com.br

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (1995);
  • Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (2001);
  • Atualmente, participa do curso de Mestrado em Ciências da Saúde na Faculdade de Medicina do ABC;
  • Auxiliar de Ensino da Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC (desde 2004);
  • Relator do Comitê de Ética da Faculdade de Medicina do ABC (desde 2005);
  • Profissional em Pesquisa Clínica há mais de 10 anos;
  • Recebeu treinamento científico em testes de segurança e eficácia “in vitro” e “in vivo”, em Bordeaux, na França em 2000;
  • Participou do Curso Profissional de Formação de Pesquisa Clínica em 2004;
  • Atuou como pesquisador responsável em mais de 50 projetos de pesquisa clínica;
  • Autor de dois trabalhos científicos divulgados em publicações médicas: “Estudo da ação do suco extraído das folhas de Bryophillum calycinum salisb (crassulaceae) sobre o sistema gabaérgico. Pieralini, C.; Agostinho, A . G.; Nassis, C. Z. Arquivos Médicos do ABC , 15 (2): 17-21,1992” e “Estudo “in vivo” da atividade antimicótica (dermatófitos) da geléia real. Nassis, C.Z.; Cassetari, A ; Pieralini, C.; Paschoal, F.M.; Paschoal L.H.C. Anais Brasileiros de Dermatologia 73 (2): 167-170”;
  • Diretor de Qualidade do trabalho: “Avaliação clínica comparativa na redução da dermatite seborréica através do uso supervisionado em meia cabeça de dois shampoos Piroctona Olamina 1% x Benchmark. Avaliação comparativa das qualidades cosméticas sob análise de profissionais de salão (Saloon Test)” – 2006/2007;
  • Responsável pela Disciplina de Avaliação de Segurança e Eficácia de Produtos Cosméticos da Faculdade Oswaldo Cruz (desde 2006).

Missão

O CEPAD tem como missão fundamental a prestação de serviço com qualidade e ética que garanta a satisfação de seus clientes, colaboradores e fornecedores através de um completo atendimento de suas necessidades e expectativas.

Responsabilidade Social

No CEPAD ética e cidadania caminham lado a lado com rigor técnico-científico e é no relacionamento com os mais de 6.100* voluntários cadastrados na empresa que a convivência harmoniosa entre esses valores ganha maior visibilidade.

O respeito aos direitos, à segurança e ao bem-estar dos voluntários não é apenas um ponto de honra para o CEPAD é também o fio condutor de sua política de responsabilidade social.

Como exemplo do seu compromisso, a empresa disponibiliza assistência integral e permanente à saúde dos voluntários, que recebem atendimento médico dermatológico e são encaminhados para outras especialidades sempre que necessário. A empresa mantém ainda um centro de apoio para o esclarecimento de dúvidas relacionadas com os ensaios clínicos.

A obediência aos princípios éticos aliada à preocupação com a cidadania faz com que o CEPAD conduza suas pesquisas clínicas com grande rigor científico. Seus protocolos de pesquisa atendem às legislações nacionais (Resolução 196, de 10/10/96, da Agência de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde) e às normatizações internacionais: o Código de Nuremberg (1947), a Declaração de Helsinque (1964) e o Manual para Boas Práticas em Pesquisa Clínica.

* Número de voluntários cadastrados até julho/2008.

Política de Qualidade

Fidelidade

Busca contínua da ampliação e consolidação de nossos clientes através da confiança e fidelidade conquistada na relação cliente-fornecedor;

Comprometimento

Satisfação do cliente através do comprometimento com as boas práticas profissionais, qualidade de seus ensaios, avaliações e serviços que atendam suas necessidades agregando valor e lucratividade ao seu negócio;

Metas e resultados

Satisfação dos nossos colaboradores através de uma política contínua de treinamento, preparando-os para enfrentar novos desafios e também, através de uma política de metas, venham participar dos resultados alcançados;

Parceiros

Estabelecer relações de sólidas de respeito e confiança com nossos fornecedores através da formação de parcerias;

Excelência

Privilegiar a qualidade, competência e ética em nossos serviços como diferencial na busca pela excelência;

Padrões Internacionais

Manter ativo um sistema de gestão da qualidade e competência laboratorial de ensaios em conformidade com normas e padrões internacionais;

Integridade e Respeito

Zelar pela integridade e respeito de nossos voluntários assegurando a devida assistência à saúde em total conformidade com a regulamentação vigente.

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